fbpx

Bio do instagram: o que colocar na sua?

Quem está conectado ao Instagram sabe como é importante projetar sua imagem nessa rede social. Acontece que essa ferramenta é altamente midiática e propõe o compartilhamento de fotos, vídeos e até mesmo informações importantes sobre o usuário, a fim de que se possa estabelecer uma espécie de “personalidade virtual”. A biografia do Instagram, popularmente conhecida como “bio do insta” é um espaço que merece atenção e onde as principais informações do usuário são destacadas.

Seja anônimo ou não, é muito importante se atentar ao que está escrito na biografia e atualizar conforme a necessidade. Não é tudo que se deve compartilhar na internet, por isso que nesse artigo você vai descobrir o que escrever na biografia do Instagram e destacar ainda mais a sua rede social.

O que escrever e quais informações compartilhar na biografia do Instagram?

Criar uma conta em rede social vai muito além das questões midiáticas, pois é necessário estar ciente do grau de exposição que essas ferramentas trazem para a sua vida. Nem tudo deve ser compartilhado e por isso mesmo que você vai saber o que escrever nesse espaço:

Instagram profissional: Existem diferenças consideráveis entre uma rede social profissional de uma empresa/negócio e uma rede social de uso pessoal. A diferença não está apenas no objetivo direto de vender um produto ou serviço, mas em toda a linguagem, abordagem e modo de se comunicar com os seguidores. Dentre as principais informações a serem destacadas na biografia, pode-se incluir:

• Segmento de atuação da empresa;
• E-mail ou telefone para contato;
• Endereço presencial;
• Se for o caso, destacar na biografia se a empresa realiza entregas ou oferece serviços em todo o país;
• Link para o site da empresa (se houver).

Muitas pessoas optam também por incluir um link do endereço no Google Maps, para que o cliente possa se situar com maior agilidade. No caso de medo ou insegurança em compartilhar o endereço, é importante destacar na biografia que essa informação será repassada por meio do contato no Direct, para quem tiver interesse. De modo geral, o endereço é uma informação que precisa ser compartilhada em sites profissionais, pois é um dos principais gerador de vendas para seu negócio.

Instagram pessoal: Quando se trata de um Instagram de uso pessoal, as regras são um pouco diferentes. Não são todas as pessoas que gostam de expor informações sobre si ou sobre sua vida, por isso que é interessante saber qual o seu estilo antes de sair escrevendo na sua biografia. Algumas informações relevantes para destacar:

• Profissão;
• Estilo específico que te inclua em um grupo (Gótico, religioso);
• Sua cidade ou estado, caso ache relevante;
• Link para site pessoal ou algo com o qual trabalhe (se for o caso).

É importante destacar que existem diferenças consideráveis no perfil pessoal de alguém que é anônimo, de alguém que deseja se tornar influencer digital e das pessoas que são famosas ou já detêm uma espécie de fama na internet. Nesses casos, as informações descritas na biografia mudam de acordo com o interesse dos seus seguidores ao visitar seu perfil. De modo que, se você é anônimo, dificilmente seus seguidores terão interesse em saber seu endereço de e-mail.

Para quem deseja potencializar seu Instagram e obter lucros com essa rede social, é muito importante destacar na biografia a sua área de atuação (vida fitness, inspiração, viagens, lifestyle) e até mesmo links para canal no youtube ou site onde se compartilha as suas dicas.

• Compartilhe os seus interesses: Uma questão muito importante para quem está no Instagram é descrever seus interesses e gostos pessoais na biografia. Exemplo simples: “Paixão por motos e fotografia”. Esse compartilhamento gera engajamento e fica mais fácil unir seus interesses ao de outras pessoas que possuem gostos parecidos com os seus. Não é necessário descrever detalhadamente todos os seus interesses, mas aqueles que considera mais relevantes na sua trajetória e que compõem sua personalidade;

• Nunca compartilhar no seu Instagram pessoal: Independente da sua posição ou objetivos nessa rede social, é importante você saber que algumas informações não devem ser compartilhadas em nenhuma hipótese. Informar o endereço onde você mora ou seu telefone pessoal na biografia é uma atitude completamente arriscada e pode comprometer tanto a sua segurança, como das pessoas que convivem com você. Esse tipo de atitude coloca em risco sua privacidade e também a sua vida, pois não são somente pessoas bem intencionadas que estão presentes nas redes sociais;

Compartilhar seu endereço na biografia possibilita que possíveis criminosos possam se aproveitar da situação, assim como visitas indesejadas que podem atrapalhar a sua privacidade. O número de telefone pessoal jamais deve ser compartilhado e, se considerar necessário, pode-se pensar na compra de uma linha profissional. Ligações indesejadas e ataque de hackers são os principais fatores pelos quais não se deve compartilhar essa informação na biografia.

Frases para quem é de poucas palavras: Existem muitas pessoas que adoram compartilhar frases na sua bio do Instagram, dos mais variados tipos. Mais do que um “enfeite” para o seu perfil, a frase também é um modo de se definir através de citações que representam aquilo que a pessoa vive, acredita ou é. Confira algumas das frases mais comuns e que dão um efeito mais romântico e pessoal à sua biografia:

• Seja do tamanho da sua alma;
• Que haja mais amor, a começar em mim;
• Plenitude de estar onde o coração mandar;
• Mil fases e infinitas formas de ser;
• Transbordando todo o bem e todo o amor que habitam em mim;

Essas são algumas das frases mais comuns na bio do instagram e que também destacam traços importantes da sua personalidade (caso combine com você). É interessante também compartilhar frases do seu livro preferido, autor preferido, uma frase que você tenha criado ou ainda uma frase referente a algum estilo de vida que você aprecia (algo religioso ou de aventuras, por exemplo).

É essencial destacar que quem deseja chamar a atenção de marcas deve ter informações diretas na sua biografia, como e-mail para contato e interesses claramente definidos, pois assim será mais fácil associar sua imagem a algum produto. Então, o que tá esperando para editar sua biografia agora mesmo?

Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui