fbpx

10 dicas de aplicativos para gravar vídeos no Instagram

O Instagram é uma importante ferramenta para divulgar seu negócio. Para tal, é ideal que o usuário tenha atenção a criação do conteúdo que é publicado na rede social de sua empresa. Apesar do Insta ser conhecido por ser um ambiente virtual ideal para divulgar fotos, ele também apresenta muitas potencialidades para a apresentação de vídeos.

Os vídeos apresentam uma excelente alternativa para levar um conteúdo mais abrangente aos usuários, com uma linguagem diferenciada e de maneira rápida. Vale lembrar que no Instagram, além dos vídeos curtos que são publicados no feed, existe a ferramenta IG TV, lançada em 2019, que permite a publicação de vídeos maiores dentro da rede social.

Portanto, é importante ter atenção na hora de produzir vídeos que serão divulgados em seu Instagram. Mas se engana quem pensa que para isso será necessário um alto investimento em câmeras e programas de edição! A gravação e criação de vídeos pode ser feita diretamente em seu smartphone, e alguns aplicativos podem ajudar você oferecer imagens de qualidade a seus seguidores.

10 dicas de aplicativos para gravar vídeos no Instagram

1 – HyperLapse (iOS – Gratuito)

Começamos a lista com um aplicativo do próprio Instagram, que é totalmente gratuito para download e está disponível para sistemas iOS. O HyperLapse é ideal para criar vídeos em time lapse – aqueles formatos que registram um acontecimento longo e resumem ele em um vídeo de velocidade alta.

Ele permite a alteração da velocidade do vídeo em até 12 vezes para frente. Um exemplo interessante para sua utilização é gravar o pôr do sol, que será resumido em poucos segundos. Esta alternativa é excelente não apenas para posts no feed, como para a criação de Stories.

2 – Boomerang (Android e iOS – Gratuito)

O Boomerang é outro aplicativo da lista que é uma extensão do próprio Instagram. Ele permite a criação de vídeos com a repetição de movimentação rápida. A funcionalidade já existe dentro do próprio Insta, mas o aplicativo existe em separado, possibilitando que você grave vídeos neste formato e compartilhe em qualquer outra rede social.

3 – Adobe Premiere Rush (Android e iOS – Gratuito)

A Adobe é conhecida por seus programas de edição de vídeos e imagens. Eles também estão disponíveis para smartphone. O Premiere Rush oferece ao seu celular um poderoso editor de vídeos.

Quem já conhece programas de edição de vídeos terá muita familiaridade com o Rush, mas os novatos também irão se encontrar muito bem. Ele possui uma navegação bastante intuitiva e oferece possibilidades rápidas de edição para seus vídeos.

O app possui uma versão paga, que possibilidade ao usuário um armazenamento de até 100GB e sem limitações de projetos criados.

4 – Open Camera (Android – Gratuito)

O Open Camera é um aplicativo disponível para Android que oferece uma infinidade de ferramentas para a câmera na hora da gravação do vídeo, tais como foco, balanço de cor e exposição.

Outro diferencial do app é a possibilidade de gravar vídeos remotamente. Além disso, ele possui suporte para a ligação de microfones externos, o que pode trazer um áudio mais profissional para suas produções.

5 – VivaVideo (Android e iOS – Gratuito)

O VivaVideo é um app disponível tanto para telefones com sistema operacional Android ou iOS e é uma excelente alternativa para vídeos bem humorados. Ele oferece a possibilidade de criação de pequenos vídeos, utilizando como base fotos e vídeos já presentes em sua galeria.

O aplicativo oferece possibilidade de corte nos vídeos, além de ter filtros para a voz e a possibilidade de inserir textos e outras imagens em cima do vídeo.

6 – Laps It (Android e iOS – Gratuito)

O Laps It acompanha a mesma ideia do HyperLapse, primeiro aplicativo citado em nossa lista, mas pode ser utilizado por usuários tanto de smartphones com Android como iOS. Ele permite a gravação de longos vídeos que serão resumidos em poucos segundos, ideal para resumir alguma ação ou momento de seu negócio.

O app é gratuito, mas apresenta possibilidades de compras dentro dele, para remover publicidades e adicionar recursos para incrementar ainda mais seus vídeos.

7 – FXGuru (Android e iOS – Gratuito)

O FXGuru é um aplicativo para quem quer dar um toque de efeitos especiais de Hollywood a seus vídeos. Focado no bom humor, o app apresenta diversos efeitos visuais, como explosões e efeitos sonoros, que podem ser inseridos em vídeos já existentes.

O app é ideal para quem busca criar vídeos diferentes com foco no humor, e pode ser interessante para viralizar sua marca na rede social.

8 – Quick (Android e iOS – Gratuito)

O Quick também é um aplicativo disponível para ambas as plataformas de smartphone. Ele é um app que foca em rápidas edições de vídeos para serem divulgados em redes sociais como o Instagram. Com ele você grava um vídeo e pode acrescentar transições diferentes, além de outros efeitos para tornar o material mais profissional.

Ele também oferece a possibilidade de acrescentar uma trilha sonora!

9 – SloPro (iOS – Gratuito)

Vídeos em câmera lenta são uma excelente alternativa para muitas ideias, já que costumam muito chamar atenção dos usuários. o SloPro é um app que permite a alteração da velocidade do registro da imagem, tanto para ser colocado mais lento como mais rápido.

Outra alternativa interessante do SloPro é que você pode pausar a gravação do vídeo e retomar a partir de onde parou, sem a necessidade de gravar dois registros diferentes.

10 – VHS Camcoder (Android e iOS – Pago)

O VHS Camcoder é um aplicativo pago que adiciona a seus vídeos aquele toque vintage, que remete às fitas VHS dos anos 90. Além disso, o próprio app já apresenta ferramentas de edição e corte, o que facilita na hora de compartilhar em seu Instagram e outras redes sociais.

O app é indicado para quem busca adotar o visual dos anos 90 em alguma campanha especial.

Se você gostou dessas dicas, conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil.