Marketing Digital

Vendas No Instagram: Você Escuta Muito “Tá Caro?”

Uma Das objeções mais comuns que as marcas enfrentam quando o assunto é vendas no instagram, ou mesmo vendas em geral, é aquela frase clássica do cliente dizendo: “tá caro”. 

É sempre muito chato escutar isso, pois fica aquela sensação de que as pessoas não estão valorizando nosso produto como achamos que ele deveria ser.
Só que assim, é bom separarmos as coisas. 

Pois uma coisa é ouvir isso de vez em quando, de um ou outro cliente.
Agora, outra coisa, completamente diferente, é quando isso se torna um problema recorrente, que acontece toda vez que você coloca algo a venda. Se essa objeção está aparecendo sempre, isso pode ser um sinal de que sim... A CULPA PODE SER SUA! 

Se os seus produtos não estão sendo valorizados, uma razão muito comum disso acontecer é de você não estar dando a eles o valor que eles merecem. 

E como isso pode acontecer? De algumas maneiras, veja: 

- Você não se dá ao trabalho de tirar fotos bonitas, e coloca o produto de qualquer jeito no Insta. 

- Você não tem nenhum cuidado com a descrição, escreve apenas o nome do produto... E às vezes apenas o preço. 

- Você faz isso de forma repetitiva, fazendo do seu Instagram um punhado de fotos de produto mal tiradas, sem contar a história da sua marca, das suas peças, de nada...

Exemplo de imagem
É o seguinte, se você dá destaque apenas para o preço dos seus produtos, adivinha sobre o que os clientes vão falar com você.... SOBRE PREÇO!
E como fazer para isso não acontecer? 

Não é simples, não acontece da noite para o dia, mas você precisa começar a  levar o foco do cliente para outras coisas além do preço. Você precisa: 

- Fortalecer A Sua Marca, contando sua história, contando a origem e o processo de produção dos seus produtos. 

- Mostrar Sua Cara como dona da marca, mostrando o lado humano por trás dos produtos. 

- Tratar cada produto com muito carinho, cuidando de cada detalhe: das fotos, da descrição, da embalagem... 

Eu, Jéssica, já vi marca dobrar o preço de um produto de um dia para o outro (E VENDER!!!!), apenas contando melhor a história dele e a razão dele existir. 

Então, na hora de postar fotos dos seus produtos, deixe a preguiça ou a pressa de lado. 

Valorize a postagem, valorize cada detalhe do seu produto, e assim, aos poucos, você vai construir uma outra idéia de marca na cabeça das pessoas, e isso aumentará o valor percebido dos seus produtos automaticamente! 

Se você quiser mais detalhes sobre o Instagram, inclusive aprender de forma completa como transformar seguidores em compradores, veja este artigo completo aqui. 
Quer Receber Uma Dica Personalizada Sobre o Seu instagram? É só se cadastrar aqui abaixo!
Feito com
Klickpages