Como Criar Metas: A Melhor Ferramenta de Produtividade que existe

Você sofre muito com a falta de produtividade?

Fica desmotivada com facilidade, sem saber que tarefa fazer, o que priorizar, como melhorar seus resultados?

Pois fique tranquila que isso é bem mais fácil de resolver do que você imagina.

O que está faltando na sua vida é apenas saber Como Criar Metas.

Ao definir metas para seu negócio e para sua vida, automaticamente os seus dias passarão a ser mais produtivos, pois você terá um foco muito claro do que precisa ser feito!

Agora, Como Criar Metas do jeito certo?

É exatamente isso que você aprender aqui nest post. Para te ensinar como criar metas, vamos utilizar a ferramenta SMART.

Se você não conhece, as inicias da palavra SMART representam, em inglês, cada um de 5 itens que TODA META DEVE TER. A começar por:

S (Specific): Toda meta deve ser específica. Por exemplo, dizer que sua meta é ter sucesso, não é algo específico, pois o conceito de sucesso varia de pessoa para pessoa.

Para alguns, ganhar 5 mil reais por mês é ser bem-sucedido. Para outros, ser bem sucedido é ter 100 franquias… Não há certo ou errado, apenas há a necessidade de ser claro na hora de criar sua meta.

M (Measurable): Toda meta deve ser passível de ser medida. Um exemplo fácil de se entender é sobre emagrecimento.  Por exemplo, se sua meta é emagrecer… Tanto faz se você perder 10kg ou 1 grama. Você emagreceu nos dois casos.

“Vender mais” também é a mesma coisa. Se você não diz o quanto quer vender mais, não dá para medir no final. Assim, toda meta tem que ter uma métrica para se dizer ao final se deu certo ou não.

A (Atainable): Toda meta deve ser atingível. Ou seja, se você criar uma meta maluca, como, por exemplo, ter um milhão de seguidores em uma semana, isso não vai valer de nada. Pois a meta fica tão impossível que não te estimula.

Procure estipular uma meta que seja possível ao mesmo tempo que ela seja desafiadora, para não ficar fácil demais.

R (Relevant): Toda meta deve ser relevante. Não adianta aprender como criar Metas se você utilizar esse recurso para algo sem importância. Dessa forma, você vai acabar não se importando se ela é batida ou não.

T (Temporal): Toda meta tem prazo para começar e acabar. Se você diz que quer vender mais sem estipular um prazo, você nunca vai saber se cumpriu o seu objetivo ou não.

Assim, você aprendeu como Criar Metas em 5 passos, e viu como é fácil criar a sua para ser uma pessoa mais produtiva.

Quer ver? Veja um exemplo de duas metas Smart para Vendas No Instagram:

  • – Aumentar em 30% minhas vendas pelo Instagram no próximo Mês.
  • – Ganhar 500 Seguidores Novos no Meu instagram em 20 dias.

Experimente criar uma meta você também e tenha uma produtividade que você nunca sentiu antes!

Se você quer aprender mais sobre como vender no Instagram, acesse agora mesmo nossa aula gratuita: Os 3 segredos para se vender todos os dias no instagram 

(Visited 36 times, 1 visits today)